1º CONGRESSO DE JORNALISMO E SEGURANÇA PÚBLICA REALIZADO PELA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS(FENAPF)E PELO SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS DO DISTRITO FEDERAL(SINDIPOL/DF)

Palestrantes criticam modelo de Segurança Pública e negligência do Governo:

O policial federal e palestrante, Rodimilson Uchoa, deu continuidade à programação pela manhã e fez um alerta sobre o abandono das fronteiras brasileiras e a falta de investimento do Governo em uma área que deveria ser prioritária no combate ao crime organizado.

“O trabalho dos policiais federais na fronteira e dos demais servidores acaba se perdendo pela falta de investimentos, seja no suporte aos policiais ou em planos de inclusão social”.

De acordo com Uchoa, o Governo precisa pensar em políticas que considerem as dificuldades econômicas e sociais vividas pelos os países vizinhos, o que fomenta a criminalidade, além de melhores condições para os profissionais de segurança pública que atuam nesses locais, sem qualquer aporte de suas instituições.

“Este congresso é importante sobretudo para subsidiar a imprensa sobre o trabalho policial realizado nas fronteiras e suas dificuldades. Nós, policiais, queremos trabalhar, porém enquanto o sistema não funcionar, vamos continuar enxugando gelo”, finalizou o policial.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *