FOI UMA FESTA : IDOSOS DE PARNAMIRIM TEM MANHÃ DE LAZER NO ALBATROZ

PARNAMIRIM:

Uma manhã festiva no Clube Albatroz, com dança, sorteio de brindes e lanche marcou as comemorações do Dia do Idoso – celebrado no dia 1 de outubro. A confraternização foi organizada pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) para homenagear os quase 600 idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O prefeito Rosano Taveira, acompanhado da primeira dama Alda Leda Taveira, fez questão de prestigiar o evento. “Hoje o importante é termos qualidade de vida. E, o serviço oferecido em nossa rede da Assistência Social permite o viver bem. Parabenizo a todos vocês por uma data tão especial”, disse o gestor.
A secretária de Assistência Social agradeceu a presença dos grupos e disse “Estamos tendo aqui um momento de socialização. Um lazer saudável com pessoa muito especiais”, disse Elienai Cartaxo.
Jovenira Victor, 65 anos, mãe de três filhos, participa de um dos grupos do SCFV e fez questão de participar dessa manhã de lazer. “Gosto de viver bem, me divertir, passear e encontrar os amigos. Aqui consigo fazer tudo isso”, disse.
A idosa Maria Socorro da Silva Bezerra, 70 anos, adora ginástica e forró. “Estou adorando a nossa festa. Já comi, dancei, reencontrei os amigos e fiz novas amizades”, disse a moradora do Parque das Nações que veio acompanhada da amiga Mércia Maria, 59. “Festa louvável”, concluiu a amiga.
O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1 de outubro, instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Fonte: Ascom

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *