O GRANDE ENCONTRO: AMIGOS DA BOLA

A Amizade sincera, é um santo remédio, um abrigo seguro, o poeta tinha e tem rasões por tal expressão. Diante da correria, o tempo,  senhor de tudo, passa rápido  e como os amigos da bola e de tantos momentos marcantes que somos, e que juntos passamos , vivemos, tempos idos que não voltam mais. O nosso Pai nos concedeu uma dádiva divina, a força infinita que surge em nossos caminhos,  o nosso momento, nosso grande encontro.

ENCONTRO:   Ato de encontrar(-se), de chegar um diante do outro ou uns diante de outros.
“o e. dos amigos”.  Acreditamos que uma das razões de uma união coletiva,  teve uma menina,  que até hoje,  tratamos com todo carinho.

A BOLA:  pode ser cheia  ou mucha, usada para vários esportes e brincadeiras. Mas, certamente a nossa,  é diferenciada, e por isso,  o nosso coração bate mais forte,  no peito de cada pé.

O Futebol:  uma transa rítmica, universal, ah!  falando em universo, o que mais nos trouxe até aqui,  foi justamente o espaço das quatro linhas , A quadra da segunda,  da rua de Zico, o Piçarrão, enfim,  a nossa praça maior: O MOACIRSÂO.

Lembrando de como tudo começou,  claro que teve nossa adolescência, e foi lá atrás, na década de 80,  que tivemos uma grande parcela,  na formação do caráter e da educação, frisando a personalidade de cada um de nós.

O nosso grande precursor:

Anunciador,  pioneiro, uma espécie de proclamador do futebol de Pirangí.

Moacir Mateus de Souza, que com a existência do Bayern, logo fez a junção que deu certo, ACOP :  Associação Cultural e Olímpica de Pirangí , com toda modéstia, uma fábrica de craques.

30 e poucos anos se passaram, estivemos  distantes, mas,  nunca o suficiente,  para nos tornarmos longe demais.

Próximo sábado 25/11/2017 às 10 horas no CEPE,  a bola vai rolar  e  vai rolar lembranças de um passado tão presente, resenhas de craques,  revelados para os clubes ABC, AMERICA E ALECRIM, Dentre tantos outros do Futebol Brasileiro, A família vai comemorar,  e o mais importante, estarão todos juntos. Amém !

salve  a amizade,  a bola e o grande encontro.

por Genésio pitanga (Gena).

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *