PARNAMIRIM: TJRN COMEMORA 10 ANOS DO NAPS NO CINE TEATRO

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) comemorou nesta terça-feira (21), no Cine Teatro de Parnamirim, os 10 anos do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS). O Núcleo tem como objetivo viabilizar e apoiar as ações e programas sociais ligados ao Poder Judiciário nos municípios.
Após a apresentação das entradas das bandeiras dos  29 municípios potiguares participantes do Programa Justiça e Escola  do NAPS e do Hino Nacional Brasileiro, cantado pelo aluno Alessandro Domingos, da Escola Municipal Irmã Maura, começaram os pronunciamentos.
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, falou da alegria de comemorar esta data e da importância desta parceria para educação de Parnamirim, através do Programa Justiça e Escola. “a forma mais especial que encontramos para receber e agradecer  toda equipe do NAPS, foi com a presença dos alunos do município. Nós valorizamos e investimos muito na educação de Parnamirim”, ressaltou.
De acordo com o vice-presidente do TJRN, Gilson Barbosa, o NAPS é uma forma de aproximar o TJRN da comunidade, através de ações e programas que tem apresentado resultados muito positivos.
A coordenadora do NAPS, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, lembrou que Parnamirim tem se destacado entre mais de 40 municípios atendidos pelos programas Justiça e Escola e Justiça na Praça. “Somente em uma edição do Justiça na Praça foram realizados em torno de 61 mil atendimentos”, afirmou.
Também estavam presentes o Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Wolney França, a secretária de Educação, Francisca Henrique, as vereadoras de Parnamirim, Vandilma Oliveira e Raimunda Nilda Cruz e os juízes auxiliares da Presidência do TJRN, Valentina Damasceno, e da Vice-Presidência do TJRN, Everton Amaral e Suzana Paula Correa.
Aproximadamente 600 alunos da rede pública municipal de ensino participaram da programação que contou com documentário sobre os 10 anos do Núcleo, apresentações  musicais com o cordelista  José Acaci, que cantou Os pilares do caráter, de sua autoria, das bandas de música da Ala 10, da Aeronáutica, e do Geração Proerd, da Polícia Militar, e ainda encenação  com o tema O Cárater Conta.
Além disso, também ocorreu na área externa do Teatro sessões no Planetário Municipal, aulas de dança, bricandeiras e fantoches com as crianças e seis tendas de escolas municipais  estavam montadas abordando os pilares do programa Justiça e Escola: Zelo, sinceridade, responsabilidade, cidadania, sinceridade e justiça.
A secretária Francisca Henrique falou da importância desta parceria entre a Educação e o TJRN. “Através do Programa Justiça e Escola podemos contruir nos alunos e até mesmo nos professores, valores humanos importantes para todo cidadão”, declarou. O Programa, que existe há 10 anos e faz parte do NAPS, realizou sua terceira edição em Parnamirim em agosto passado, capacitando 120 professores da rede municipal de ensino público.
Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *