PROJETO PROTEJE : POR MEIO DO CPRE OFICIAIS DA PM PROMOVE EDUCAÇÃO NO TRÃNSITO E FORMA 400 ALUNOS NO RN

4o DPRE promoveu em conjunto com a Prefeitura de Pau dos Ferros, e parceiros, o maior evento de Educação de Trânsito no Estado do RN. Mais de mil pessoas assistiram ao evento e se emocionaram com toda dinâmica envolvida.

Ontem,  dia 29 de Novembro,  foi um marco histórico na educação de trânsito na cidade de Pau dos Ferros.
– Hino Nacional
– Simulação na faixa
– Palavras do major Silva Neto e do Prefeito

– Exibição de um instutucional fantástico
– Atrações culturais das escolas.
Entrega de certificados para as crianças e de “Amigo do CPRE”.

A finalização  se deu na Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), mais um encontro da equipe organizadora da cerimônia de entrega de certificados do Projeto Educação de Trânsito na Escola (Projete).

O evento de encerramento do projeto ocorreu ontem 29/11/2017, oportunidade na qual 440 estudantes, que fazem parte das escolas públicas e privadas do município, receberão seus certificados.

Ao todo 06 escolas que pertencem a rede municipal de ensino fizeram parte do projeto: Escola municipal Elpidio Virginio Chaves,  Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo,   Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo,  Escola Municipal Professor Severino Bezerra ,  Escola Municipal Nila Rego e  Escola Municipal São Benedito.

Teve inicio às 19h, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, contando com diversas apresentações.

Durante os encontros – que duram em média dois meses – são ministradas palestras com base em uma cartilha contendo aulas teóricas e práticas.

Os estudantes receberam instruções gerais sobre o que é o trânsito; como o pedestre deve se comportar no trânsito; equipamentos de segurança obrigatórios; como utilizar corretamente a faixa de pedestres; Lei Seca; e os malefícios da mistura de álcool e direção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *